Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) entraram em confronto com assaltantes, na manhã desta quinta-feira (30), e um dos suspeitos foi morto. Os bandidos foram surpreendidos, logo depois de assaltar a Lojas Americanas de um posto de gasolina, na rua Padre Agostinho, Bigorrilho, em Curtiba.
Segundo o delegado Kleudson Moreira Tavares, os criminosos são suspeitos de tráfico de drogas e eram monitorados há 20 dias. "Há uma semana eles começaram a entrar em contato com o vigia da loja, coletando informações sobre seu funcionamento e programaram o assalto para esta manhã", disse.
Ao perceber a chegada das viaturas, os assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram. No confronto, um dos assaltantes, conhecido como "Neguinho", foi morto e Eder Antonio Albuquerque, 29 anos, ficou ferido. Um pedestre também foi baleado. Os feridos foram levados para o Hospital do Trabalhador. O policial Marcos Aurélio Ribeiro, 35, foi ferido na perna e encaminhado para o Hospital Evangélico. Ele não corre risco de morte.
SEGURANÇA
Um dos seguranças do posto, Rogério Adriano dos Santos, 27, foi preso suspeito de ter facilitado a entrada dos criminosos no estabelecimento e de ter fornecido informações sobre o funcionamento da loja para a quadrilha.
Segundo a polícia, um Fiat Palio que dava cobertura aos assaltantes está sendo procurado. A mulher do assaltante morto também é suspeita de dar cobertura aos criminosos e é procurada. Segundo o delegado Tavares, ela esperava pelo marido e seus comparsas em local afastado do posto. "Acreditamos que eles iriam trocar o Palio pelo veículo conduzido pela mulher".
Santos e Albuquerque serão autuados por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Santos foi encaminhado para a sede da Denarc. As investigações continuam para descobrir todos os crimes em que a quadrilha está envolvida.