De acordo com informações do telejornal Paraná TV – 2ª Edição, a diretora do Sine, Agência do Trabalhador de Londrina, Neiva Vieira Sefrin, foi presa na tarde deste sábado por desacato à autoridade em uma das ruas do centro da cidade.
O motivo da prisão foi uma discussão de trânsito com um policial militar. Neiva tentou estacionar o carro da prefeitura em um local próprio na agência do trabalhador, no entanto, havia um veículo particular no espaço. Desta maneira, a servidora pública procurou um policial para registrar o fato.
Entretanto, o policial Carlos Gomes pediu à Neiva que retirasse primeiramente seu veículo para não atrapalhar o transito no local. Mediante ao pedido, a acusada reagiu de maneira ríspida e, segundo o PM, falou diversas palavras de baixo calão e, alegando ser 'amiga' do prefeito Barbosa Neto, não quis se identificar ou mostrar qualquer documento.
Após o nervosismo, o policial militar deu voz de prisão e, precisou usar a força, para leva-la algemada para a Delegacia. No DP, Neiva não quis dar declarações sobre o caso. Seu advogado, Fábio Gregório, declarou que o caso foi um erro da Polícia Militar e deverá ser investigado.
A testemunha, Eli Gonçalves, informou ao telejornal que Neiva estava nervosa no momento do ocorrido e, que por diversas vezes, alegou ser da prefeitura e que era amiga do prefeito da cidade.