Polícia

Alunos soldados da PM entram em operação em Londrina

14 nov 2012 às 14:24

Na presença do Secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, os 114 alunos soldados de Londrina iniciarão o estágio operacional supervisionado nesta quarta-feira (14) durante a "Operação República".

O objetivo da ação é coibir e prevenir a prática de crimes, assim como prender quem for encontrado em flagrante de delito ou com mandado de prisão em aberto durante o feriado prolongado do Dia da Proclamação da República. A megaoperação será realizada em todo o território do Paraná, durante os cinco dias a fim de proporcionar segurança e tranquilidade à população de todas as regiões do estado, inclusive Curitiba, Região Metropolitana e litoral terão policiamento intensificado até o fim de domingo (18).


Serão realizadas operações bloqueio, saturação, além de abordagens a pessoas e vistorias a veículos e estabelecimentos. Os policiais militares realizarão ações à pé e motorizado, intensificando o policiamento os principais locais com circulação de pessoas, em bairros residenciais e áreas comerciais, assim como nos pontos de maior fluxo de veículos.

Os 114 alunos apresentados oficialmente no lançamento, permanecerão em Londrina e região para reforçar o policiamento da área até a formação deles que deve ocorrer no ano que vem.


Continue lendo