Polícia

Aluna cai, bate a cabeça e morre em sala de aula

17 mar 2011 às 10:10

Uma universitária de 33 anos morreu na noite desta quarta-feira (16) dentro de uma das salas de aula da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), na região central de Curitiba. Segundo informações da polícia, Fabiola Puglia passou mal, desmaiou e, na queda, sofreu traumatismo craniano ao chocar a cabeça no chão.

De acordo com a assessoria de imprensa da faculdade, a estudante cursava o 7º período do curso de Administração - Comércio Exterior e sua morte ocorreu durante a apresentação de um trabalho acadêmico.


Segundo nota encaminhada pela Facinter à imprensa, após mal súbito e desmaio, Fabiola foi atendida pelo brigadista da faculdade, Eric Valdir Vieira, que estuda na mesma sala de aula. Em seguida, também foi atendida pelo técnico em segurança do trabalho da instituição que fez os atendimentos necessários de primeiros socorros. A empresa Plus Santé Emergências Médicas, que presta o serviço à instituição, foi acionada e em menos de seis minutos fez o atendimento emergencial, porém minutos após foi constatado o óbito da aluna.


A mãe da estudante declarou aos policiais que a filha sofria de obesidade e pressão alta. Segundo a Polícia Militar, o mais provável é que a universitária tenha sofrido um mal súbito. A Delegacia de Homicídios abriu inquérito para apurar o caso.


A direção da faculdade determinou a suspensão das aulas nesta quinta-feira (17) na unidade Garcez e informou em nota oficial informou que laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a aluna sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) anterior à sua queda.

O velório está sendo realizado na capela 2 do Cemitério Municipal, e a cerimonia de cremação será às 14h00 no Crematório Vaticano.(Com informações da rádio Banda B e assessoria de imprensa da Facinter)


Continue lendo