Oscar Afonso da Silva, suspeito de assassinar o próprio filho em 2011 e o genro no último domingo (5) em Cambé (região metropolitana de Londrina), ainda está sendo procurado pela Polícia Civil. A ex-companheira do acusado e a filha dela procuraram a delegacia da cidade nesta semana para registrar uma nova queixa contra Silva. De acordo com elas, o homem estaria fazendo novas ameaças à família por meio de ligações telefônicas. "Ainda vai rolar muito sangue", teria dito o suspeito ao telefone.
A polícia continua com a realização de diligências em Cambé, principalmente no jardim Flórida, bairro onde foram cometidos os dois crimes. No entanto, Silva segue foragido. Havia a expectativa de que o suspeito se entregaria nesta quinta-feira (9), o que não aconteceu.
O homem é suspeito de balear dois jovens na rua Miami, no jardim Flórida, durante a tarde do último domingo, enquanto tentava assassinar a então companheira. Aparecido Guedes, de 24 anos, tentou retirar a arma da mão de Silva e acabou sendo alvejado no tórax. Marido da filha da ex-esposa do acusado, o rapaz chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital. O outro baleado, identificado como Jonathan Gilmar Franco Amaro de Oliveira, foi atingido de raspão na lateral esquerda do tórax e não corre risco de morte.
Leia mais:
Gestante, idosa e mais duas pessoas morrem em colisão em Bela Vista do Paraíso
Entenda as frentes de investigação de policiais suspeitos de envolvimento com PCC
Criança indígena de 10 anos é estuprada e acusado é preso após confessar o crime em Arapongas
Seis suspeitos de uma quadrilha de roubos são mortos em confronto com a polícia no Paraná
A polícia informou nesta terça-feira que outra pessoa foi ferida durante a confusão do último domingo. A mulher, não identificada, teria sido agredida por Silva e também passa bem.
Ainda conforme a polícia, o suspeito havia deixado a prisão em novembro do ano passado, após cumprir pena pelo assassinato do próprio filho. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)