Polícia

Agente é preso ao entrar em presídio com celulares escondidos em lanches

12 fev 2016 às 14:40

Um agente penitenciário foi preso após tentar entrar no complexo 1 da Penitenciária Central do Estado (PCE), na Região Metropolitana de Curitiba, com dois celulares escondidos em lanches com queijo e salame, na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR), os aparelhos foram descobertos por outro agente de plantão que fazia a revista dos servidores na portaria de entrada da unidade, durante a troca de plantão.


Ao notar que os sanduíches apresentavam uma consistência anormal, o servidor solicitou apoio e abriu o lanche que estava envolvido em papel filme. Dentro do lanche, foram encontrados dois aparelhos de telefone celular. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agente à Delegacia de Polícia de Piraquara.

Ingressar com aparelho telefônico móvel em estabelecimento prisional, sem autorização legal, é considerado crime. A pena de detenção é de três meses a um ano de prisão. O servidor ainda responderá um processo administrativo interno, dependendo do resultado, poderá ser exonerado do serviço público.


Continue lendo