O crime que aconteceu na tarde deste domingo (15) em Cascavel (região Oeste do Paraná) chocou os moradores do prédio em que morreram três pessoas, durante discussão entre vizinhos e o porteiro.
De acordo com informações de alguns moradores, Denis Lisboa Costa, 40 anos, que teria matado duas pessoas a tiros, já havia discutido com outros moradores e aparentava sofrer algum distúrbio psicológico.
Costa era advogado, registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel. Uma das vítimas, Luiz Carlos Pasqualini, também era advogado e atuou como conselheiro da Ordem.
A princípio, a motivação do crime seria um desentendimento motivado por um vazamento no apartamento de um dos envolvidos.
Depois de matar Pasqualini e o porteiro, Cesar Klein, o advogado subiu até o nono andar, entrou em seu apartamento e deixou mensagens escritas nos espelhos pedindo perdão para a filha e esposa. Em seguida, desceu até a escadaria de emergência e atirou contra a própria cabeça. Costa foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu no hospital.
As câmeras de segurança do edifício teriam registrado o crime. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
A OAB de Cascavel publicou uma nota de pesar no fim da tarde deste domingo, lamentando a morte de Pasqualini:
"É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Cascavel comunica o falecimento do advogado Luiz Carlos Pasqualini, advogado que por muitos anos atuou como conselheiro da OAB Cascavel, tendo prestado um excelente trabalho em prol da classe.
O velório acontece na Loja da Maçonaria, Luz e Fraternidade, Rua Pará, 2414, a partir das 19h. Aos familiares e amigos registramos nossas sinceras condolências." (Com informações do Catve)