Um adolescente de 17 anos abriu fogo na noite de quinta-feira em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac, no centro de Sarandi (7 km a leste de Maringá) e atingiu duas alunas. A confusão aconteceu no momento em que os estudantes entravam para as aulas. O autor dos disparos foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, dezenas de estudantes estavam concentrados em frente ao colégio, na rua Jaçana, por volta das 19h quando o adolescente, que também estuda no local, sacou um revólver e disparou cinco vezes contra os alunos. Os tiros atingiram duas alunas, ambas de 15 anos, nas pernas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano.
O autor dos tiros estava acompanhado de uma outra estudante, que foi ouvida e liberada. Para a polícia, o adolescente relatou que o alvo dos disparos seria um estudante do colégio com o qual ele teria uma rixa. Ele permanece detido à disposição da Justiça.
Na tarde de sexta-feira, a diretora-geral do Colégio, Raquel Faleiros Leme, se reuniu com representantes da Patrulha Escolar e pediu que sejam feitas revistas nos alunos. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos pais. Ela também solicitou a realização de palestras sobre criminalidade.
A diretora classificou o episódio como uma ''fatalidade'' mas informou que já foram encontradas punhais e facas em bolsas de alunos da escola. O Colégio Olavo Bilac é o maior de Sarandi com 2,2 mil alunos.