Polícia

Adolescente morre atropelado em frente a escola em Londrina

05 out 2022 às 11:23

Um adolescente de 14 anos morreu após ser atropelado na Rua Florestópolis, no Conjunto Lindóia (zona oeste), em Londrina, na manhã desta quarta-feira (5). 


Segundo informações da PM (Polícia Militar), o estudante estava numa bicicleta indo para o colégio e, ao desviar de um carro, foi atingido por outro veículo. 


O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi chamado, mas ele não resistiu e morreu antes de ser encaminhado para o hospital. 


O adolescente foi atropelado na esquina do Colégio Estadual Carlos de Almeida. A direção informou que a comunidade escolar está em luto. 


Diante da fatalidade, as aulas foram suspensas nos três turnos e a chefe do núcleo regional de educação, Jessica Pieri e equipes da secretaria de educação junto com professores estão tentando acalmar os demais alunos que estão estado de choque com a perda do colega.

 

O jovem cursava o 9º ano do Ensino Fundamental. 


O Colégio Carlos de Almeida, no Conjunto Lindoia, é um dos maiores da região oeste de Londrina, com mais de mil alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio.



Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes e o NRE (Núcleo Regional de Ensino) lamentaram o ocorrido.

 

A Seed-PR e o NRE Londrina lamentam profundamente a morte de um estudante de 14 anos do Colégio Estadual Carlos de Almeida, em Londrina. Ele chegava para a aula de bicicleta e teria se desequilibrado, caindo ao chão quando foi atropelado por um automóvel em uma triste fatalidade. O socorro foi prontamente acionado, mas infelizmente ele faleceu na ambulância.


A Secretaria e o Núcleo, que foi imediatamente foi ao colégio, se solidarizam com toda a comunidade escolar do Carlos de Almeida, principalmente com a família do estudante. As aulas foram dispensadas nesta quarta-feira (5) em respeito ao luto e a comoção gerada em todos no colégio. O NRE Londrina seguirá prestando o apoio necessário ao colégio e à comunidade escolar neste difícil momento.

(Atualizado às 14h04)

Continue lendo