Um adolescente de 15 anos confessou, durante depoimento nesta tarde, que matou um pitbull com dois tiros na manhã desta quinta-feira (1º) no Conjunto San Fernando, em Rolândia.
Segundo informações da Polícia Civil, o menor relatou que voltou até a residência da sua família para buscar uma espingarda calibre 22 após o pedido de socorro de uma pessoa que estava sendo atacada pelo pitbull.
O adolescente encontrou a arma há um mês próxima de um ribeirão com três cartuchos intactos e escondeu a espingarda no telhado da casa.
De acordo com a Polícia Civil, o animal atacou o filho da proprietária do pitbull na quarta-feira (31), o que foi confirmado pela dona do cachorro em depoimento. A criança de 10 anos está internada no Hospital São Rafael com dois ferimentos nas pernas e deve receber alta nesta sexta-feira (2).
Segundo a polícia, o pitbull escapou nesta quinta-feira e teria avançado em outras pessoas. O adolescente foi liberado e vai responder por ato de infração análogo ao crime de maus tratos e por porte de arma.
(Atualizada às 17h50)