Uma adolescente de 17 anos jogou a filha recém-nascida da janela após dar à luz na noite de segunda-feira (30), em Arapongas. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem estava com os pais em uma unidade de saúde 24h esperando por atendimento quando foi ao banheiro.
A menina acabou nascendo no local e foi jogada pela mãe da janela do cômodo. A criança foi encontrada por uma equipe do hospital que acionou a Polícia Militar. De acordo com a PM, a garota não quis prestar esclarecimentos. Ela e a menina foram encaminhadas para a Santa Casa de Arapongas, onde permanecem internadas.
Ao Bonde, o diretor da Santa Casa, Antonio Garcez Novaes Neto, explicou que a criança e a mãe passaram por vários exames, já que não haviam tido acompanhamento pré-natal, mas passam bem. A menina chegou ao local com um hematoma causado pela queda da janela, mas não corre riscos. A expectativa é de que as duas recebam alta no prazo normal pós-parto.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Os pais da adolescente foram até a delegacia da cidade, onde foram ouvidos. Segundo o casal, eles não sabiam que a filha estava grávida. Os policiais militares que atenderam a ocorrência também prestaram depoimento e o Conselho Tutelar foi acionado. Procurado pela reportagem, o Conselho informou que não pode dar esclarecimentos sobre o caso, já que a mãe da criança também é menor da idade, mas afirmou que o caso terá acompanhamento.
(Atualizado às 9h45)