Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (18) em Telêmaco Borba (128 km ao norte de Ponta Grossa). O crime ocorreu por volta das 13h, em frente a uma residência da Rua Rio Guaporé.
De acordo com o delegado chefe de Telêmaco Borba, Rubens Miranda Júnior, o rapaz estaria fazendo ameaças ao dono do imóvel há algum tempo. "As investigações ainda precisam comprovar esta hipótese, mas estamos trabalhando com essa linha. Inclusive, uma equipe nossa foi até a casa dele hoje para intimá-lo a prestar esclarecimentos na delegacia em razão desta desavença", informa.
O menor de idade foi morto com dois tiros. O principal suspeito do homicídio é proprietário da casa, que não foi encontrado. Segundo Miranda, o rapaz teria invadido pelo menos uma vez o local por um matagal aos fundos da propriedade. Desde então, ele e o suposto autor do crime teriam discutido em diversas ocasiões.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A Polícia Civil tenta encontrar o dono da casa.