Um latrocínio que vitimou um idoso de 91 anos, foi esclarecido na última terça-feira (15), por policiais civis da delegacia de Arapoti, com a apreensão de três adolescentes, no bairro Vila Romana, todos com 15 anos, suspeitos pelo crime.
O fato aconteceu no dia 8 de dezembro deste ano, no bairro Quizot, zona rural do município, quando a vítima foi agredida com golpes de facão pelo próprio bisneto.
Após golpear o idoso com a intenção de desmaiá-lo, o jovem chamou os outros dois adolescentes para que roubassem a casa. Como não encontraram dinheiro, o trio fugiu levando objetos pessoais da vítima, além de uma espingarda e um revólver.
O bisneto da vítima foi o primeiro suspeito apreendido pela polícia. Já os outros dois comparsas do menor, foram autuados com o apoio da Polícia Militar.
"Um crime desta gravidade jamais poderia ficar impune, por isso todos os esforços foram empregados por toda nossa equipe", afirma o delegado-titular de Arapoti, Durval Athayde.
Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público (MP), e tiveram sua apreensão decretada pelo Juiz da Comarca. Em depoimento na delegacia, o trio confessou o crime. Os menores responderão pelo crime de latrocínio.
A polícia apreendeu no local do crime um chinelo e uma camiseta usada por um dos menores. Uma arma vendida pelos menos a um homem desconhecido também foi apreendida. O receptador foi preso e responderá pelo crime de receptação e posse ilegal de arma de fogo.