Polícia

Adiado julgamento de Hildebrando Pascoal

23 out 2006 às 12:01

O julgamento do ex-deputado federal pelo Acre, Hildebrando Pascoal, que estava marcado para esta segunda-feira (23), foi adiado para o próximo dia 6 de novembro. Ele e mais dois réus são acusados do assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros, Sebastião Crispim, em setembro de 1997. As informações são da Agência Brasil.

Os defensores dos réus recusaram alguns dos jurados e o julgamento foi desmembrado. Agora, cada um será julgado separadamente. Hoje, está sendo julgado o ex-policial militar Reginaldo Rocha de Souza e na próxima quarta-feira será a vez de João Souza.


"É entendimento nosso que é um processo demorado. Tudo indica que o julgamento deve levar entre três e quatro dias. Isso seria muito exaustivo para o Conselho de Sentença, para que julgasse os três réus juntos", afirmou o defensor público Sérgio Habib.


O ex-deputado já foi condenado por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e crime eleitoral. Juntas, as penas somam 68 anos.

Em maio deste ano, o julgamento de Hildebrando pelo assassinato do soldado bombeiro já havia sido adiado porque o advogado desistiu da defesa em cima da hora. Desta vez, o juiz da 12ª Vara Federal do DF nomeou a Defensoria Pública da União para dar assistência jurídica ao ex-deputado.


Continue lendo