Polícia

Acusado de matar professora é recapturado no Paraná

25 nov 2013 às 17:12

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam o assaltante Luiz Fernando Arcílio, 21 anos, e salvaram um rapaz que estava sendo feito de refém por outro membro da mesma quadrilha, no final da tarde da última quinta-feira (21), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante a ação de resgate do rapaz, Gilson Ramos dos Santos, de 32 anos, foi morto pelos policiais do Cope.

Além deste crime, Arcílio é envolvido em outro caso que chocou a população de Curitiba. "É importante lembrar que o Arcílio, preso por nós nesta ação, é o mesmo homem responsável pela morte da professora Renata Melo do Amaral, em um Brexó no Boa Vista, no ano passado, quando os marginais tentavam roubar pela segunda vez consecutiva o Astra da vítima. À época ele foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), mas acabou sendo solto por engano pelo Poder Judiciário", contou o delegado Cope, Leonardo Carneiro.


Segundo o delegado, o bando de ladrões de veículos, residências e estabelecimentos comercias, vem sendo perseguido pelo Cope há algum tempo. Nesse período, os marginais e os policiais chegaram a trocar tiros várias vezes. Os marginais também já trocaram tiros com a Polícia Militar. "No começo de outubro houve o roubo de um Fluence preto. Nós localizamos o carro e trocamos tiros com eles. Na ocasião, Santos estava no carro. No dia 16 daquele mês novamente entramos em confronto com eles em Quatro Barras.

No dia 8 de novembro, após campana no Centro Cívico, também tivemos que trocar tiros com essa quadrilha. Naquele dia recuperamos carros roubados e prendemos dois membros do bando, que costumava fazer os roubos e depois deixar os veículos ‘esfriando’ em locais públicos", contou Carneiro.


Continue lendo