Um empresário do Rio Grande do Norte, acusado de fraudes tributárias em esquemas que envolvem postos de combustíveis no estado do Nordeste, foi preso na quarta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipú, no Oeste do Paraná. Ele foi detido no momento em que tentava cruzar a fronteira com o Paraguai.
Alcivan Mendes de Moura era procurado por suposto envolvimento em um esquema de sonegação fiscal e desvio e adulteração de combustíveis. O acusado foi preso na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipú. Os policiais da PRF do Paraná abordaram o veículo e, na sequência, o acusado tentou fugir para o matagal. Porém, segundo a Polícia, ele foi preso em seguida. Ele era monitorado pela polícia desde que teve início a operação.
Segundo a PRF (RN), o empresário estava foragido desde a semana passada, quando foi deflagrada a Operação Drible no estado nordestino, na qual foram feitas várias apreensões. Um mandado de prisão havia sido expedido contra o empresário.
De acordo com o Ministério Público do RN, com o crime de sonegação fiscal, o suspeito já teria desviado cerca de R$ 7 milhões. O suspeito é proprietário de uma rede de postos de combustíveis no estado nordestino.