Polícia

Acusado de chacina é preso na região de Curitiba

23 dez 2003 às 08:34

A Polícia Civil prendeu um dos três acusados de uma chacina ocorrida no dia 17 de maio deste ano em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O vendedor Claudecir da Silva teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ele teria arquitetado, junto com o manobrista e irmão Claudair da Silva e o amigo Márcio Marcelo Pedroso, a morte de um grupo que estaria praticando uma série de assaltos e estupros. O mesmo grupo comandaria o tráfico de drogas na Vila Macedo, em Piraquara.


''Tudo leva a crer que a chacina foi, na realidade, uma tentativa de evitar que o grupo continuasse comandando o tráfico de drogas. Os moradores da região tinham medo e eram obrigados a fazer o que os integrantes da quadrilha ordenavam. Foi uma tentativa despropositada de fazer justiça com as próprias mãos'', avaliou o superintendente da delegacia, Valdir Bicudo.


A chacina ocorreu no meio da rua. Marciel Inácio Dias, 19 anos, Helisson Henrique de Azevedo, 17 anos, e Cristian Cesar da Silva, 19 anos, foram obrigados a ficar de joelhos. Eles levantaram as mãos para o alto sob as miras de pistolas calibre 380 e revólveres calibre 38. Os três foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo. Dias e Azevedo morreram no local. Silva morreu a caminho

Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina


Continue lendo