A primeira tentativa da defesa de soltar Jorge Benato Bueno da cadeia, ex-dono de uma agência de pescas esportivas em Londrina, terminou frustrada. Nesta terça-feira (23), o juiz da 3ª Vara Criminal, Juliano Nanuncio, negou pedido para cancelar a prisão preventiva. Segundo ele, a decisão foi motivada porque o acusado, quando o inquérito policial sequer tinha sido concluído, fugiu da cidade.
Preso desde o começo do mês, Jorge Bueno foi investigado pela Delegacia de Estelionatos por ter aplicado um golpe em pescadores que moram em Londrina. Em agosto de 2017, eles procuraram a empresa para adquirir um pacote de viagens para a Argentina. Tudo estava certo para o tempo de lazer, mas a surpresa apareceu assim que aterrissaram no país vizinho.
Os clientes souberam que a pousada onde ficariam não tinha sido paga. A saída foi pagar do próprio bolso a viagem de volta e saber com Bueno o que havia acontecido. Foi aí que as vítimas encontraram a agência fechada.
Segundo o Ministério Público, que está processando o suposto golpista por estelionato, "ele obteve grande vantagem econômica" no esquema. A defesa do réu já havia relatado à reportagem que "a empresa enfrentou problemas financeiros e infelizmente não pôde arcar com todos os compromissos".