Um rapaz de 21, Marcos Aparecido Varsílio, foi acusado injustamente de ter violentando sexualmente menina de 9 meses de idade em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, e foi brutalmente espancado por um grupo de pessoas no último domingo (6). A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os membros do grupo que participaram da agressão.
Segundo o jornal O Diário de Maringá, um laudo do Instituto Médico Legal apresentado na tarde de ontem (8) descartou o abuso. A mãe da criança percebeu lesões na genitália da menina e a levou para o hospital; o médico recomentou que a mãe solicitasse um exame no IML e o exame foi feito no Hospital Universitário.
Antes que o laudo fosse concedido no entanto, a mãe contou para algumas pessoas que seria o rapaz o autor do suposto abuso. Marcos Aparecido é namorado da babá da criança e, segundo a mãe, seria o único homem que teria contato com ela.
Revoltados com o suposto comportamento do rapaz, que partiu da acusação da mãe, familiares, amigos e vizinhos decidiram atacar a residência de Marcos. Ele foi arrastado para fora da casa e atingido com pedradas, paulas e pontapés. Parte da mobília do rapaz ficou destruída. Os "populares" só pararam de bater quando acharam que ele estava morto.
De acordo com a delegacia, os agressores poderão ser indiciados por lesão corporal grave ou por tentativa de homicídio. (Com informações de O Diário de Maringá).