Polícia

6º DP vai ouvir Onaireves Moura sobre passagens roubadas

29 jul 2001 às 15:52

O delegado Nasser Salmen, do 6º Distrito Policial de Curitiba, vai ouvir na quinta-feira, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, sobre as passagens da companhia aérea TAM compradas pela federação. Segundo o delegado, os bilhetes adquiridos pela FPF tinham sido roubados.

No dia 22 de maio, Moura tentou embarcar no vôo JJ 3014, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, com destino a São Paulo, mas sua passagem estava bloqueada. O delegado disse que a passagem que estava com Moura havia sido roubada, no dia 11 de novembro, de uma agência da TAM no Estado de São Paulo. Na ocasião, o delegado conta que foram levadas sete passagens, todas em branco. "Moura estava com quatro desses sete bilhetes", disse Salmen.


Segundo o delegado, as passagens foram pagas com cheque pela FPF, nominal a Anthony Mendes de Moraes, no valor de R$ 2 mil. O delegado quer saber se Moraes é vendedor credenciado da TAM ou trabalha em uma agência de turismo, e como os bilhetes roubados chegaram às suas mãos. "Também vou rastrear o cheque para saber em que conta foi depositado", disse. O delegado disse ainda que vai se informar sobre o andamento do inquérito sobre o roubo em São Paulo. O delegado adiantou que pretende indiciar Moraes.

Moura disse ontem à Folha que é uma "vítima" no caso e que vai acionar Moraes na Justiça, para que a FPF seja ressarcida. "Compramos as quatro passagens pelo valor de mercado, de R$ 2 mil no total. E essa pessoa (Moraes) disse que tinha crédito da TAM", declarou o presidente da federação.


Continue lendo