Um fugitivo da delegacia de Rolândia foi ferido em uma troca de tiros com as polícias Civil e Militar. Segundo informações do relações públicas do 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, tenente Sílvio Marcos Morais, a polícia chegou até o fugitivo Ronan Romeiro Vidigal, 19 anos, por meio de uma denúncia anônima.
Vidigal estaria escondido na casa de sua mãe, no distrito de Bartira, em Rolândia. ''A polícia fez o cerco e, ao perceber, ele tentou fugir já atirando com um revólver calibre 38. No revide, foi atingido entre a perna e a região torácica'', relatou. O fugitivo foi levado pelo Siate ao hospital San Rafael.
Ele não foi a única pessoa baleada em decorrência da fuga de nove detentos da Delegacia de Rolândia na tarde de sábado. O também detento Gervásio Alves de Abreu, que colaborava nos serviços de cozinha e servia a refeição aos detentos no momento da fuga, foi atingido por dois tiros no abdômen. Encaminhado ao HU de Londrina, ele foi operado e ainda corre risco de morte. Até o fechamento desta edição, dois presos tinham sido recapturados.
Segundo a PM, que ajudou nas buscas, os nove detentos renderam o carcereiro que estava de plantão no momento em que ele fechava as celas. Em seguida, estouraram a porta das sala do delegado e do escrivão, de onde roubaram uma pistola calibre 40 e uma escopeta calibre 12, além de um revólver que estava apreendido. O local foi todo revirado pelos fugitivos.
Os detentos fugiram numa viatura da própria polícia que estava estacionada no pátio da delegacia. Na fuga, acabaram baleando Abreu, que estava preso pelo assassinato de Juarez Moreira da Silva, ex-chefe do escritório da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab) em Londrina, em agosto de 2006.
> Leia reportagem completa na Folha de Londrina