Policiais federais desencadearam a Operação Satélite, na manhã desta quarta-feira (23), visando desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região de Maringá. Quinze mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão seriam cumpridos.
A investigação começou em fevereiro e tinha como alvo principal um suspeito residente em Maringá, considerado o maior responsável pela aquisição e distribuição de cocaína e crack em Maringá e cidades da região.
Ao longo da investigação ocorreram treze flagrantes, que possibilitaram a prisão de 21 pessoas, apreensão de três adolescentes, 14 automóveis e três motocicletas. Além disso, foram apreendidos mais de 65 quilos de cocaína.
As ações policiais que resultaram em apreensões foram realizadas em Maringá, Sarandi, Rolândia, Guaíra e Paranacity. Hoje estão sendo cumpridos mandados de prisão nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Arapongas, Sarandi, Cruzeiro D'Oeste, Maringá, além de cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Mais de 50 policiais federais participam da operação nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.