Com a queda brusca da temperatura e chegada antecipada do inverno, os animais do Zoológico Municipal Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, passaram a receber cuidados especiais para evitar o surgimento de doenças típicas do clima mais frio. Além de medidas de proteção instaladas nos viveiros, também a alimentação ganhou reforço calórico.
Faltando ainda um mês para o início do inverno, a direção do Zôo fez a instalação de sistema de aquecimento elétrico nos abrigos dos macacos. Também foram providenciados ninhos tipo caixa para os periquitos, papagaios e araras.
Poleiros foram colocados em locais protegidos contra o vento e a chuva para que as aves pernoitem em lugar protegido. Está sendo feita ainda a poda nas árvores que impedem que luz do sol alcance os viveiros.
O setor veterinário realiza observações diárias do estado de saúde de cada animal para poder prevenir maiores problemas provocados pela mudança climática nos próximos meses. Qualquer sinal de doença respiratório o animal é isolado e tratado no ambulatório do Zôo.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu