Projeto ainda está no papel
O Yahoo anunciou hoje (11/09) um acordo com a Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) que garante ao portal exclusividade para produzir, hospedar, comercializar espaço publicitário e, em conjunto com a própria Fifa, vender cotas de patrocínio do site oficial da Copa do Mundo, abrigado no endereço www.fifaworldcup.com. O acordo inclui as Copas do Mundo de 2002, que será realizada na Coréia e no Japão, e de 2006, que será sediada na Alemanha. Os detalhes financeiros da parceria não foram revelados.
O anúncio foi feito na sede da Fifa, em Zurique (Suíça). Um vídeo da conferência pode ser visto no endereço webevents.broadcast.com/yahoo/fifa0901. Em um comunicado, Jeff Mallett, presidente e diretor de operações do Yahoo, afirma que o anúncio mostra a força que a rede de sites que o portal possui em 24 países tem para oferecer soluções de propaganda que atinjam uma audiência mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade quer manter os fãs online para acompanhar todos os jogos.
Como exemplo da força de mídia que o evento possui, a Fifa divulgou que a final da Copa do Mundo de 1998, entre Brasil e França, reuniu uma audiência de televisão estimada em 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O Web site oficial www.France98.com registrou 1,1 bilhão de páginas vistas durante os 33 dias do evento. Embora não tenha citado metas, a Fifa disse que espera que a parceria com o Yahoo permita superar essa marca.
O site estará disponível em seis línguas – inglês, espanhol, japonês, coreano, francês e alemão. O endereço terá recursos como transmissão ao vivo dos jogos, arquivo de vídeos, estatísticas, loja online oficial da Copa do Mundo, jogos, leilões, e-mail, chat etc.
O anúncio foi feito na sede da Fifa, em Zurique (Suíça). Um vídeo da conferência pode ser visto no endereço webevents.broadcast.com/yahoo/fifa0901. Em um comunicado, Jeff Mallett, presidente e diretor de operações do Yahoo, afirma que o anúncio mostra a força que a rede de sites que o portal possui em 24 países tem para oferecer soluções de propaganda que atinjam uma audiência mundial. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade quer manter os fãs online para acompanhar todos os jogos.
Como exemplo da força de mídia que o evento possui, a Fifa divulgou que a final da Copa do Mundo de 1998, entre Brasil e França, reuniu uma audiência de televisão estimada em 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O Web site oficial www.France98.com registrou 1,1 bilhão de páginas vistas durante os 33 dias do evento. Embora não tenha citado metas, a Fifa disse que espera que a parceria com o Yahoo permita superar essa marca.
O site estará disponível em seis línguas – inglês, espanhol, japonês, coreano, francês e alemão. O endereço terá recursos como transmissão ao vivo dos jogos, arquivo de vídeos, estatísticas, loja online oficial da Copa do Mundo, jogos, leilões, e-mail, chat etc.