Paraná

Yahoo diz que seu leilão melhorou após começar a cobrar

04 jun 2001 às 08:47

O Yahoo afirmou que a sua área de leilões apresentou melhorias na qualidade e preço dos itens comercializados desde que o serviço deixou de ser gratuito. Em janeiro deste ano, o portal passou a cobrar uma taxa, variável segundo cada produto, para que os internautas possam listar artigos em seu leilão. Desde que o serviço foi lançado, em 1998, os produtos eram listados gratuitamente, permitindo que a base de usuário fosse ampliada até atingir massa crítica, afirmou Brian Fitzgerald, diretor sênior para a área de leilões do portal.
Segundo o executivo, a mudança para um sistema pago acarretou uma queda no número geral de produtos listados, mas houve uma sensível melhora na qualidade dos artigos ofertados. Além disso, segundo Fitzgerald, "os vendedores estão conseguindo comercializar mais itens".

O portal afirma que a porcentagem de itens comercializados subiu de menos de 10% do total de artigos listados quando o serviço era grátis para 31% hoje em dia. O Yahoo lista em média 3 milhões de produtos para leilão por dia – bem atrás do líder eBay, que possui cerca de 6 milhões de ofertas diárias.


Fitzgerald disse ainda que a média de preço por artigo vendido saltou de US$ 40 quando o serviço era gratuito para US$ 62 atualmente.


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