As empresas tradicionais que também atuam no ciberespaço, apelidadas de click-and-mortal, têm consciência do importante papel que a operação online representa para a corporação. Estudo da ActivMedia Research revela que para 76% dessas companhias, um-terço das vendas veio de transação online no ano passado.
A análise mostra que, em 2002, quase metade (48%) das receitas das click-and-mortal virá de um contato realizado inicialmente pela Web. Em 2003, a Internet deverá representar 55% dos negócios dessas empresas, diz a ActivMedia.
Graças às linhas de produtos enxutas e aos processos de negócios já estabelecidos no mundo real as click-and-mortal estão sobrevivendo. De acordo com o vice-presidente da ActivMedia, Harry Wolhandler, as companhias que não participarem dessa explosão da Internet perderão participação de mercado para aquelas que já possuem uma presença na rede. "A Internet é um fator vital para quem quer ser competitivo", disse o executivo.
< Leia mais>Idec revela dificuldades do e-commerce brasileiro