A unidade Viva Vida do Jardim Interlagos, região leste, realiza uma exposição de brinquedos produzidos pelas crianças atendidas pelo projeto. A exposição teve início nesta segunda-feira (11) e vai até sábado (16) no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, em horário comercial. Os brinquedos foram produzidos com sucata arrecadada pelas próprias crianças ou pelos educadores da unidade.
O Viva Vida é um projeto sócio-educativo da Secretaria Municipal de Assistência Social que atende crianças carentes na faixa etária 7 a 14 anos. A exposição é resultado das oficinas de brinquedo realizadas na unidade com as 175 crianças. Além disso, a unidade também oferece oficinas de artes plásticas, capoeira, educação física e teatro para as crianças.
De acordo com Rosa Maria Salari Landgraf, auxiliar de coordenação do projeto Viva Vida, as demais atividades da unidade foram paralisadas por duas semanas para a produção exclusiva dos brinquedos. "O objetivo é levá-los à consciência de que a sucata pode ser transformada em brinquedos ou em outros produtos que podem ser usados nos dia-a-dia", afirmou Rosa Maria.
Segundo ela, a receptividade das crianças ao projeto é muito boa, tendo em vista que a lista de espera para participar da unidade do Interlagos é grande. A auxiliar de coordenação do Viva Vida lembrou que a demanda da unidade é muito grande, já que atende nove bairros das imediações do Interlagos.
Rosa Maria Salari Landgraf afirmou que, após a exposição, os brinquedos serão deixados na unidade para uso das próprias crianças. De acordo com Rosa Maria, duas escolas municipais já manifestaram interesse em sediar a exposição de brinquedos após o término da exposição na Secretaria de Cultura.
O prédio da Secretaria Municipal de Cultura fica na praça 1º de Maio, nº 111. Mais informações no projeto Viva Vida do Interlagos pelo telefone (43) 3378-0579.