A Polícia Civil já instaurou 100 inquéritos no Viva o Verão, que começou em 19 de dezembro, disse nesta quarta-feira (29) o delegado Valmir Soccio, coordenador da Polícia Civil na operação. A maioria dos inquéritos, 71, foi iniciada após prisão em flagrante.
Nesses primeiros dez dias do Viva o Verão, a polícia já prendeu 100 pessoas, 86 das quais em flagrante. O principal motivo das prisões é o tráfico de drogas (21 casos), seguido de embriaguez ao volante (19 presos).
Foram registrados perto de 500 boletins de ocorrência, além de 46 termos circunstanciados de infração penal, 13 boletins de ocorrências circunstanciadas, referentes a atos infracionais praticados por adolescentes, oito autos de apreensão de adolescentes infratores.
A polícia estima que cerca de 500 mil visitantes passem pelo Litoral na temporada os sete municípios da região têm aproximadamente 300 mil habitantes. Por isso, a polícia intensifica os trabalhos na região, acelerando inquéritos e processos.
A Polícia Civil reforçou seu efetivo em todos os dez postos de atendimento nas cidades do Litoral. Além disso, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está nas praias para dar apoio tático a operações e investigações.