Paraná

Vítima de acidente na PR-466 era professor da UTFPR Londrina

20 set 2014 às 09:19

O corpo de Alexandre Daniel de Souza Feldman, de 44 anos, permanece no Instituto Médico Legal de Guarapuava desde a tarde desta sexta-feira (19). O professor do campus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) se envolveu em um acidente grave no início da tarde desta sexta-feira na PR-466, no município de Turvo, região sul do Paraná.

Feldman dirigia um Nissan/Tiida, com placas de Londrina, quando bateu de frente contra um caminhão. O professor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A passageira do veículo identificada como Tamisa Diveroli Dominiguine, de 25 anos, sofreu ferimentos graves e permanecia internada em um hospital de Guarapuava no início da manhã deste sábado. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.


O professor atuava no Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da UTFPR Londrina. Alexandre Daniel de Souza Feldman era doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e cursou pós-doutorado em Literatura Canadense pela Rothberg International School da Hebrew University of Jerusalem, em Israel.

O diretor geral do campus Londrina da UTFPR, Marcos Imamura, lamentou o acidente. "Fomos surpreendidos na tarde desta sexta com ligações de Guarapuava. As equipes tentavam identificar o corpo. Feldman estava em viagem por motivos particulares. É lamentável". Segundo informações repassadas pelo IML de Guarapuava, a equipe aguarda a chegada de familiares de São Paulo para a liberação do corpo.


Continue lendo