Paraná

Virose leva prefeitura a decretar estado de emergência

21 nov 2002 às 19:47

A prefeita de Barbosa Ferraz (74 km a leste de Campo Mourão), Elza Marques Gonçalves (PFL), decretou estado de emergência no município por causa da virose que vem atingindo a população local. Esta semana três novos casos foram registrados na cidade, elevando para 45 o número de pessoas doentes.

A chefe da 11 Regional de Saúde de Campo Mourão, Valderez Bathaus, disse nesta quinta-feira que a virose continua não identificada, mas as suspeitas de dengue e de toxoplasmose já foram descartadas. Amostras de larvas e de mosquitos foram recolhidas e enviadas para um laboratório em Belém (PA), especializado em vírus transmitidos por insetos.


Segundo a prefeita, foi preciso decretar o estado de emergência para que a prefeitura pudesse contratar funcionários sem a realização de concurso ou de teste seletivo. Os 20 contratados trabalham em mutirões de limpeza realizados por toda a cidade.

A virose ainda desconhecida provoca febre, dor de cabeça, dores no corpo e náuseas. Dos 45 casos registrados em um mês, apenas oito necessitaram de internamento.


Continue lendo