''O melhor lugar do mundo para se viver é o Brasil. Dentro do Brasil, o melhor lugar do mundo é Londrina. E dentro de Londrina, o melhor lugar do mundo é a Vila Casoni.''
Desta forma, o pioneiro Osmar Olívio Kleber resumia o orgulho de viver em um dos bairros mais antigos e, ainda hoje, dos mais preservados e tradicionais da cidade.
''Meu pai sempre repetia esta frase'', relembra o comerciante Lauro Kleber, filho de Osmar Olívio, pioneiro que morreu dez anos atrás.
Ainda hoje, Kleber administra a Panificadora e Confeitaria Central, a mais antiga em atividade na cidade, que foi fundada em 1960 pelo pai e pela mãe Ernestina. Ser tradicional, no entanto, não é exclusividade do negócio da família Kleber.
A despeito de ser próxima ao Centro da cidade, a Vila Casoni mantém características dos bairros tranquilos de antigamente, como a boa vizinhança e a segurança. ''As pessoas se conhecem muito, se cumprimentam, batem papo. Este ar de província é mantido. A gente costuma chamar as pessoas pelo nome e vice-versa'', salienta o comerciante.
Leia a matéria completa na edição deste domingo da Folha de Londrina