A maratona do vestibular 2006 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou no domingo. Mais de 15 mil candidatos disputam as 1.594 vagas que foram abertas em 48 cursos de graduação. O concurso começou com prova de conhecimentos gerais, no dia 15. A entrada no local de prova foi permitida a partir das 8h40 até as 9 horas, quando as portas foram fechadas. A regra vale também para os outros dois dias de prova, segunda e terça-feiras.
Na segunda-feira, 16, redação. Nesse dia, os candidatos também respondem questões de Língua Portuguesa e de Literatura. No dia seguinte é a vez da avaliação de conhecimentos específicos. Aqueles que se inscreveram para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Letras, Música, Secretariado Executivo Trilíngue, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente e Zootecnia foram dispensados deste exame.
De acordo com a organização do concurso, nos três dias de provas, o gabarito fica disponível para consulta no site www.uem.br/vestibular, sempre a partir das 15 horas.
A UEM divulgará a lista dos aprovados no dia 10 de fevereiro. O prazo de matrícula vai de 20 a 22 do mês que vem. Informações no (44) 3261-4450 ou no www.uem.br/vestibular.