O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), um dos representantes da bancada evangélica da Câmara de Curitiba, lançou esta semana uma ideia polêmica. Com o objetivo de reprimir a prostituição no centro da cidade, ele está propondo que a prefeitura multe os clientes de travestis e prostitutas.
Ele ainda não elaborou um projeto de lei nesse sentido e disse que está lançando a proposta. Chicarelli lembrou que outros países já multam os clientes que procuram pelo "serviço" das garotas e garotos de programa, como algumas cidades da Itália. Na falta de uma lei específica, o vereador sugere que a polícia realize blitze nas imediações dos pontos de prostituição no sentido de flagrar motoristas embriagados.
A proposta de Chicarelli já encontrou resistência entre lideranças que defendem os direitos dos transexuais. A travesti Andrielly Vogue reclamou que ao invês de mandar a polícia multar os homens que contratam o serviço das garotas de programa, que o vereador ajude a preparar e encaminhar os travestis para o mercado de trabalho.