Paraná

Veranistas devem atentar para limpeza de caixas de água

22 dez 2006 às 12:51

Veranistas e proprietários de imóveis no litoral devem tomar alguns cuidados em relação a água.

Caso haja débitos pendentes, o proprietário poderá quitá-los em qualquer agência arrecadadora. A sugestão é que a conta de água fique em débito automático. Para isso, basta o proprietário do imóvel entrar em contato com a agência bancária em que possui conta. As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Como muitas casas no litoral permanecem fechadas durante longos períodos, as pessoas também não imaginam a quantidade de sujeira e até de pequenos animais e insetos que podem estar depositados no fundo das caixas de água do imóvel. Esta sujeira pode provocar contaminações e o risco de doenças, desde as mais simples, como verminoses, até infecções.


O gerente da empresa no litoral, Denílson Belão, alerta para a limpeza periódica dos reservatórios domésticos de água. "Para que a qualidade da água seja assegurada, até a hora do consumo, há a necessidade lavar e desinfectar a caixa de água a cada seis meses." Fazer essa limpeza é fácil. As orientações estão disponíveis no site da Sanepar ou pelo telefone 115.

A empresa orienta os veranistas que passarão a temporada em imóvel alugado que exijam que o proprietário faça a limpeza da caixa de água antes de entrar na casa.


Continue lendo