O tempo continua surpreendendo os paranaenses. Depois de uma terça-feira com recordes de temperatura, na quarta-feira (31) as cidades do estado registram fortes rajadas de vento. Até as 17 horas desta tarde, foram registrados ventos de até 90 km/h em Apucarana, no Norte do Paraná.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, foram registradas rajadas fortes de vento também em Guarapuava, na região Centro-Sul, com 88 km/h às 14 horas. Em Clevelândia, na divisa com Santa Catarina, foram 63 km/h e em Cascavel, no Oeste, os ventos chegaram a 66 km/h. Em algumas regiões, os ventos foram acompanhados de fortes chuvas.
De acordo com a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, a instabilidade é decorrência do forte calor registrado no Paraná e da alta umidade do ar. "A chuva ocorre devido ao aquecimento e ocorre de forma rápida e isolada. Algumas regiões na registraram chuva e continuam com sol", diz.
O dia também foi de temperaturas bastante altas. A máxima do estado foi na cidade de Paranapoema, com 40,8°C. Em Paranavaí os termômetros chegaram a 39,5°C em Paranavaí e em Maringá foram 38,5°C. A temperatura máxima também chegou perto dos 35°C em Londrina e Curitiba teve máxima de 34°C.
Quinta-feira – a véspera de feriado deve ter mudança no tempo do Estado. A chegada de uma frente fria, que está entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, distribui as chuvas de forma mais homogênea em todas as regiões do Paraná, segundo a meteorologista. As temperaturas também diminuem principalmente na faixa Sul e Leste do estado, mas não vai esfriar. As máximas ficam em torno dos 25°C nas cidades dessas regiões.