Paraná

Ventos deixam 1,7 mil unidades sem luz em Curitiba

21 out 2013 às 16:47

Cerca de 1,7 mil unidades ficaram sem energia elétrica na região central de Curitiba no início da tarde desta segunda-feira (20), por causa das fortes rajadas de vento que atingem a capital desde o início do dia. Os reparos seguiram durante a tarde e por volta das 16h30, eram 190 o número de unidades que ainda estavam sem energia.

O problema ocorreu próximo a Avenida Visconde de Guarapuava. Prédios públicos como a Câmara Municipal de Curitiba e a Urbs (Urbanização de Curitiba) também ficaram sem energia elétrica.


De acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), o problema ocorreu por causa dos cabos de alta tensão que se chocaram com a movimentação forte do ar. Quando isso ocorre, segundo a Copel, o sistema de energia interrompe o fornecimento automaticamente, como medida de segurança.


Ainda segundo a Copel, a expectativa é que até as 17 horas desta segunda-feira todas as unidades que recebem energia na capital e que permanecem sem luz tenham o fornecimento normalizado.


Rajadas – a aproximação de uma frente fria que já causa temporais no Oeste e Sudoeste do Paraná na tarde desta segunda-feira provoca fortes ventos em Curitiba e região metropolitana. No horário em que houve a queda de energia, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas na capital chegaram a 50 km/h.

A previsão do Simepar é que as chuvas fortes cheguem à Grande Curitiba até o final do dia.


Continue lendo