Os ventos mais intensos de ontem para hoje no Paraná foram registrados em Gaúcha, distante 80 quilômetros de Umuarama, no noroeste do estado. Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou ventos de 108 quilômetros por hora por volta de meia-noite. Em Diamante do Norte, distante 83 quilômetros de Paranavaí, também no noroeste, os ventos chegaram a 100 Km/h às 9 horas da manhã de hoje.
Em Londrina, a estação do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) registrou ventos de 81 quilômetros por hora às 2 horas da madrugada de hoje, onde foram constatados muitos estragos. Em Maringá, a velocidade máxima registrada do vento foi de 75 Km/h, também às duas da manhã.
Oeste
Em Santa Helena (113 km ao norte de Foz do Iguaçu), no oeste do Paraná, cidade na qual uma pessoa morreu em decorrência do temporal, os ventos chegaram a 100 Km/h. Em Foz do Iguaçu, município bastante afetado pelo temporal ontem, a velocidade do vento foi de 55 Km/h, segundo o INMET.
Em Toledo, distante 40 quilômetros de Cascavel, a velocidade do vento foi de 77 km/h às 19 horas de ontem. Esta cidade teve inúmeros prejuízos na segunda-feira (12), após um intenso temporal.
Em Nova Fátima (distante 31 quilômetros de Cornélio Procópio) e Goioerê (78 quilômetros oeste de Campo Mourão) os ventos chegaram a 86 quilômetros por hora.