Um vendaval registrado por volta das 17h45 desta quarta-feira destelhou cerca de 60% da área do Hospital Dr. Sílvio Bittencourt Linhares, única casa hospitalar existente em Antonina, no litoral do Paraná. Conforme as informações preliminares obtidas pela Defesa Civil do Paraná, a força do vento chegou a arrancar uma janela inteira do hospital. Nenhum paciente foi atingido, mas foi necessário remover alguns internados para áreas mais seguras.
Várias árvores caíram sobre o telhado do hospital. Carros que estavam no estacionamento da instituição também foram atingidos. A água da chuva atingiu a área destinada ao Pronto Socorro, que teve que parar de atender por algum tempo.
Segundo o chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar, capitão Everon César Puchetti, a ação do vento foi restrita a algumas regiões da cidade. Até o início da noite, a Defesa Civil tinha informações de que o Hotel Luz e a Secretaria Municipal de Educação também foram destelhados. Mas a estação ferroviária que fica na frente do hospital, por exemplo, foi poupada. Em compensação, a sede do Corpo de Bombeiros, localizada ao lado do hospital, também sofreu destelhamento. Mesmo assim, os bombeiros estavam atendendo a população.
Para reforçar o atendimento aos atingidos, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Paranaguá se deslocou até Antonina. Segundo o capitão Puchetti, nas duas cidades existiam em estoque bhobinas de lona preta, que seriam fornecidas às famílias atingidas.
O vendaval também atingiu Paranaguá, mas os registros de destelhamento eram poucos. Os maiores estragos haviam sido provocados pela queda de cinco árvores.