Substituição de equipes
Apesar das dificuldades econômicas e dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro, as vendas online de fim de ano devem alcançar US$ 25,3 bilhões, um aumento de 39% em relação ao quarto trimestre de 2000, segundo o GartnerG2, unidade do Gartner.
"O crescimento das vendas de final de ano será conduzido pelo aumento dos usuários online e, principalmente, a maior experiência dos consumidores online", disse Mike Cruz, analista do GartnerG2.
Na América do Norte, os atentados de 11 de setembro terão um impacto mínimo nos gastos planejados por consumidores. Dos consumidores que fizeram compras online em 2000, 80,5% disseram que pretendem gastar a mesma média do ano passado, enquanto 13,6% deles disseram que devem gastar menos do que em 2000 e 6% gastarão mais.
Segundo o GartnerG2, 53% das vendas online de fim de ano – ou US$ 13,4 bilhões – serão feitas fora da América do Norte, contra 50% em 2000. Embora a América do Norte seja, novamente, a região de mais vendas em dezembro, os demais mercados mundiais apresentam taxas de crescimento mais elevadas.
De acordo com o GartnerG2, os gastos online nos Estados Unidos alcançarão US$ 11,86 bilhões no último trimestre do ano. Na Europa, os usuários gastarão US$ 8,58 bilhões, enquanto na região da Ásia e Pacífico, esse montante será de US$ 2,46 bilhões. O restante dos gastos serão realizados pelo Japão (US$ 1,4 bilhão) e os demais mercados mundiais (US$ 990 milhões).
Para os analistas, o aumento da funcionalidade e facilidade de utilização dos sites de comércio eletrônico será um fator significativo para atrair mais consumidores. Em 2000, o nível de satisfação dos usuários foi muito maior do que em 1999, 75% dos consumidores mostraram-se satisfeitos com as experiências. Este ano, esse grau de satisfação deve ser ainda maior.
Na Europa, diz a pesquisa, muitas empresas tradicionais entraram no mundo online em 2001. Na região da Ásia e Pacífico, em mercado onde a adoção da Web ainda está crescendo, muitos varejistas estão desenvolvendo modelos de vendas e marketing, incluindo a venda de serviços e produtos pela Internet.
"O crescimento das vendas de final de ano será conduzido pelo aumento dos usuários online e, principalmente, a maior experiência dos consumidores online", disse Mike Cruz, analista do GartnerG2.
Na América do Norte, os atentados de 11 de setembro terão um impacto mínimo nos gastos planejados por consumidores. Dos consumidores que fizeram compras online em 2000, 80,5% disseram que pretendem gastar a mesma média do ano passado, enquanto 13,6% deles disseram que devem gastar menos do que em 2000 e 6% gastarão mais.
Segundo o GartnerG2, 53% das vendas online de fim de ano – ou US$ 13,4 bilhões – serão feitas fora da América do Norte, contra 50% em 2000. Embora a América do Norte seja, novamente, a região de mais vendas em dezembro, os demais mercados mundiais apresentam taxas de crescimento mais elevadas.
De acordo com o GartnerG2, os gastos online nos Estados Unidos alcançarão US$ 11,86 bilhões no último trimestre do ano. Na Europa, os usuários gastarão US$ 8,58 bilhões, enquanto na região da Ásia e Pacífico, esse montante será de US$ 2,46 bilhões. O restante dos gastos serão realizados pelo Japão (US$ 1,4 bilhão) e os demais mercados mundiais (US$ 990 milhões).
Para os analistas, o aumento da funcionalidade e facilidade de utilização dos sites de comércio eletrônico será um fator significativo para atrair mais consumidores. Em 2000, o nível de satisfação dos usuários foi muito maior do que em 1999, 75% dos consumidores mostraram-se satisfeitos com as experiências. Este ano, esse grau de satisfação deve ser ainda maior.
Na Europa, diz a pesquisa, muitas empresas tradicionais entraram no mundo online em 2001. Na região da Ásia e Pacífico, em mercado onde a adoção da Web ainda está crescendo, muitos varejistas estão desenvolvendo modelos de vendas e marketing, incluindo a venda de serviços e produtos pela Internet.