Quatro paranaenses foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no litoral catarinense, depois de terem sido jogados ao mar por uma tempestade, quando passeavam de veleiro, próximo à Ilha Barra do Saí. O resgate aconteceu por volta das 19 horas de sábado.
De acordo com a Polícia Militar, Marcio Arcari, 28 anos, Cícero Colossi, 24, Paula Kaniowskale, 21, e Débora Marchall, 24, moram em Curitiba e passavam o final de semana em Santa Catarina. Uma tempestade forte jogou no mar, além dos quatro paranaenses, Fábio Manoel Barbosa, 29 anos, que pilotava o veleiro. Todos foram resgatados sem ferimentos. De acordo com os bombeiros, os turistas só escaparam do acidente porque usavam coletes salva-vidas.
Este foi o segundo acidente com veleiros durante a temporada. Há pouco mais de um mês, dois velejadores cariocas morreram afogados no litoral catarinense, depois de terem caído no mar ao enfrentar uma forte tempestade. O veleiro encalhou na praia de Caiobá. Apenas outro homem que estava na embarcação sobreviveu ao acidente.