R$ 50 milhões de prejuízo
A DirecTV está ampliando suas ofertas para TV interativa. Além das facilidades que já estavam sendo oferecidas, como aplicativos bancários, jogos eletrônicos e informações meteorológicas, a operadora passou a fornecer aos assinantes serviços de envio e recebimento de e-mails pela televisão.
Ao contrário dos recursos fornecidos anteriormente, que estão incluídos na assinatura do cliente, o serviço de correio eletrônico será cobrado como taxa adicional na mensalidade. Cada assinatura terá direito a cinco endereços eletrônicos, cujo domínio será "directv" (nomedoassinante@directv.com.br). A cobrança vai variar entre R$ 2 e R$ 7 por mês, dependendo do histórico de relacionamento da DirecTV com o assinante.
De acordo com a empresa, a assinatura da DirecTV é feita por pacotes e vai de R$ 59,90, no plano básico, a R$ 94,90, no plano completo, conhecido como DirecTotal. A companhia informou ainda que estará disponibilizando recursos de comércio eletrônico pela TV (T-commerce) ao longo de 2002 e recursos para publicidade interativa no início do mesmo ano.
Para solicitar a ativação do serviço, basta que o assinante possua o decodificador compatível à TV interativa com uma linha telefônica conectada. Para acessar o e-mail, a pessoa usará o próprio controle remoto da operadora, acionando o teclado virtual na tela da TV. Se quiser enviar uma mensagem, o usuário deverá acessar o canal DirecTV Mail, escolher o usuário e digitar a senha. O assinante poderá gravar os e-mails recebidos por tempo indeterminado, desde que não ultrapasse o limite máximo de armazenamento, que é de 1 Mb.
Ao contrário dos recursos fornecidos anteriormente, que estão incluídos na assinatura do cliente, o serviço de correio eletrônico será cobrado como taxa adicional na mensalidade. Cada assinatura terá direito a cinco endereços eletrônicos, cujo domínio será "directv" (nomedoassinante@directv.com.br). A cobrança vai variar entre R$ 2 e R$ 7 por mês, dependendo do histórico de relacionamento da DirecTV com o assinante.
De acordo com a empresa, a assinatura da DirecTV é feita por pacotes e vai de R$ 59,90, no plano básico, a R$ 94,90, no plano completo, conhecido como DirecTotal. A companhia informou ainda que estará disponibilizando recursos de comércio eletrônico pela TV (T-commerce) ao longo de 2002 e recursos para publicidade interativa no início do mesmo ano.
Para solicitar a ativação do serviço, basta que o assinante possua o decodificador compatível à TV interativa com uma linha telefônica conectada. Para acessar o e-mail, a pessoa usará o próprio controle remoto da operadora, acionando o teclado virtual na tela da TV. Se quiser enviar uma mensagem, o usuário deverá acessar o canal DirecTV Mail, escolher o usuário e digitar a senha. O assinante poderá gravar os e-mails recebidos por tempo indeterminado, desde que não ultrapasse o limite máximo de armazenamento, que é de 1 Mb.