Paraná

Urbs cancela demissão de funcionária com câncer

15 abr 2011 às 16:09

A Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou através de uma nota oficial o cancelamento da demissão da auxiliar de serviços gerais, Patrícia Mello Felicori, que atuava desde 10 de março de 2011, através de concurso público. A auxiliar havia sido desligada da empresa na segunda-feira (4) depois de ter se afastado do emprego porque soube que estava com câncer. O gestor de Patrícia teria dispensado a funcionária por ela não estar desempenhando bem sua função.

A decisão de cancelar a demissão foi do presidente do órgão, Marcos Isfer. Para o Sindicato dos Trabalhadores de Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), a demissão da funcionária foi um caso de discriminação e preconceito.


Confira a nota da Urbs na íntegra:



Em relação à demissão da funcionária Patrícia Felicori, a Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, informa:


A presidência da Urbs cancelou nesta quinta-feira (14) o ato de demissão da funcionária, apesar de a demissão ter ocorrido de acordo com a lei. Também, ao contrário do que foi divulgado, a funcionária não foi demitida em período de atestado médico e não comprovou que estaria incapacitada para o trabalho.


No entanto, a presidência da Urbs, após receber informações mais detalhadas sobre o caso e sobre a gravidade da doença da funcionária, determinou a anulação do ato demissional, mantendo-se o vínculo de emprego pelo termo inicialmente contratado.

A presidência da Urbs também informa que o episódio poderia ter sido evitado caso a funcionária tivesse trazido ao conhecimento da empresa os fatos alegados após sua demissão.


Continue lendo