Diretores do curso de Comunicação Social das universidades Católica do Paraná (PUC) e Tuiuti estranharam o resultado do Provão divulgado pelo Ministério da Educação. O curso das duas instituições terá de passar por processo de reavaliação. Eles alegaram que o MEC baseou-se em estudos feitos por comissões que estiveram nas universidades em 1999. Ao longo deste ano, os diretores informam que passaram a cumprir as exigências para melhorar o aprendizado.
A diretora do curso de Comunicação Social da PUC, Celina Alberti, diz que no ano que vem, os novos laboratórios de rádio, tevê, cinema e fotografia vão entrar em operação. Além disso, ela relata que durante todo este ano foi implementada uma reforma curricular que melhorasse os métodos de aprendizado. "Tudo mudou em 2000 na medida em que conseguimos amadurecer uma proposta que já existia junto com as orientações do MEC", comenta.
Na Universidade Tuiuti, a diretora da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Carmen Silva, rebate o MEC dizendo que o curso de Jornalismo já está em prédio novo "com a infraestrutura duplicada". A proposta curricular já foi reformulada e deve ser colocada em prática no próximo ano. Ela disse ter ficado supresa com a notícia de que o curso seria reavaliado. "Não entendi porque esta discussão feita em 1999 foi resgatada", diz.