Paraná

Um peixão engole o outro

01 abr 2001 às 13:07

Numa indústria como a de Internet, que têm uma grande tendência à consolidação, a presença de um gigante como o Yahoo com um apetite insaciável por novos conteúdos e com uma capitalização de mercado de mais de 60 bilhões de dólares, pareceria a melhor estratégia para milhares de star-ups ao redor do mundo.

Com as voltas que o mercado deu nos últimos doze meses e com a caída nas valorizações de quase todas as grandes companhias que são negociadas nas bolsas, não somente as start-ups foram as que perderam a esperança de ser adquiridas na desigual relação entre peixes grandes e peixes pequenos, mas sim o mar tornou-se propício para um duelo de tubarões.

Com uma capitalização na bolsa que, atualmente, não supera os 8 bilhões de dólares, uma companhia como Yahoo! não se tornou somente apetitose mas também comprável. E não são poucas as especulações feitas sobre o assunto nos últimos dias, como a que estava no último número da revista Atualidade Econômica da Espanha, com relação a que oTerra estaria contemplando a possibilidade de adquirir o gigante americano.

Segundo a revista, nos últimos dias tem se especulado que a filial da Telefônica protagonizará uma nova surpresa dentro da Internet. Os comentários mencionam o Yahoo! como o próximo objetivo. Segundo a nota, publicada na seção Pistas na Bolsa, o portal norte-americano passa por um mal momento com resultados abaixo do estimado, o que tornaria possível essa operação.


A revista não menciona somente a possibilidade do negócio como também diz que o Yahoo! poderia ter iniciado as negociações com o Terra Lycos, empresa que além de ter conseguido manter o nível de resultados previstos pôde superá-los. A revista arremata dizendo que uma operação deste porte converteria a empresa, presidida por Joaquim Agut, no líder mundial do setor, com um amplo sentido empresarial e importantes sinergias.


< Leia mais>LG renova acordo com iG por 10 meses


Continue lendo