O projeto de construção do Laboratório de Água da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi entregue na quinta-feira, no Ministério da Saúde, em Brasília, pelo reitor Paulo Roberto Godoy.
O projeto envolve recursos da ordem de R$ 280 mil. A construção do Laboratório, no campus de Uvaranas, dará melhores condições de trabalho ao projeto institucional "Serviço de extensão, controle de qualidade biológica físico-química: uma forma de redução do risco de vida", coordenado pelo professor Alberto Kloth.
Paulo Godoy estará no Ministério da Educação (MEC) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). No MEC, o reitor da UEPG estará tratando de assuntos ligados à área do Ensino à Distância e na CAPES sobre o acesso da UEPG ao Portal da Coordenadoria, uma reivindicação da universidade apresentada há vários anos.
Nesta etapa das negociações, o acesso está condicionado ao resultado da avaliação periódica da CAPES aos programas de mestrado da universidade, que deve ser divulgado em outubro. A avaliação periódica é realizada a cada três anos e a UEPG aguarda o resultado dos trabalhos nos mestrados de Ciências Sociais, Educação e Engenharia de Materiais.