Paraná

UEL mantém data do vestibular

19 mar 2002 às 07:54

Contrariando uma sugestão do governador Jaime Lerner (PFL), os 48 membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram nesta segunda-feira, por unanimidade, manter o calendário do vestibular de 2002. O processo seletivo ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio e não de 1º a 5 de maio, como queria o governo do Estado.

O vestibular da UEL, que deveria ter acontecido no início de janeiro, foi adiado por causa da paralisação dos docentes e servidores das universidades estaduais, que durou 169 dias. No início de março, os conselheiros já haviam deliberado sobre o calendário do vestibular.


Entretanto, na última quinta-feira, a secretária estadual de Educação, Alcyone Saliba, afirmou que não iria ceder as salas das escolas públicas estaduais porque, como "guardiã das criancinhas", não poderia deixar que os alunos da rede estadual perdessem dias letivos. Diante do mal estar gerado com a decisão, na sexta-feira Lerner anunciou que cederia as escolas se a UEL alterasse a data do vestibular, de forma a coincidir com o feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho.


Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom


Continue lendo