O turista francês Pierre Le Goffie, 60 anos, foi morto no final da tarde de anteontem após reagir a um assalto nas proximidades do Hotel Continental Inn, na Vila Maracanã, em Foz do Iguaçu.
Três jovens foram detidos e a Polícia Civil continuava ontem, até o início da tarde, nas buscas pelo quarto envolvido no crime. Todos foram reconhecidos pela esposa da vítima, Ivette Francette, 68 anos, e têm passagens pela polícia.
De acordo com o investigador chefe da Delegacia de Furtos e Roubos, Adelso dos Santos, os quatro jovens em três bicicletas deram voz de assalto a Goffie e Ivette, quando o casal passeava nas proximidades do hotel. O turista reagiu e entrou em luta corporal contra os jovens, mas foi ferido com um disparo, que atingiu o braço e o abdome.
Apesar de ter sido socorrido, Goffie não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ivette não sofreu ferimentos. Jovanildo dos Santos Massot, 18 anos, e M.O., 17, foram presos logo após o assalto, que ocorreu por volta das 18 horas. Perto das 10h30 de ontem, a polícia capturou R.G.M., 16. O único foragido é C.M., 16, que efetuou o disparo que matou Goffie e levou a pochete com dinheiro e documentos.
Leia a matéria completa na edição deste domingo da Folha de Londrina