Um turista de 29 anos está desaparecido desde a tarde de sábado (14) quando o barco em que estava naufragou na travessia que dá acesso à Vila de Superagui, em Guaraqueçaba, entre a Ilha das Peças e Ilha de Piaçaguera, no litoral do Paraná.
Somente ontem (16) o Corpo de Bombeiros de Paranaguá conseguiu identificar o turista como sendo Hélio Marques Moreira, de Cerro Azul.
De acordo com o cabo Marques, do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, o chamado de socorro ocorreu às 17h de sábado mas segundo o solicitante a pequena embarcação havia afundado por volta das 16h15 com três pessoas a bordo, mas somente duas vítimas foram resgatados com vida e passam bem.
Segundo informações de familiares, Hélio estava ajudando o vendedor Anderson Ribas da Silva a entregar as mercadorias nas ilhas e estavam voltando para Paranaguá quando o barco virou.
As buscas foram retomadas por embarcações na manhã desta terça-feira (17) por equipes do Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil.
Uma das prováveis causas do acidente seria a mudança brusca de tempo ocorrida no dia do acidente, que deixou o mar revolto.