Paraná

Tumulto no Colégio Estadual do PR termina com 3 feridos

23 ago 2003 às 17:32

Uma manifestação de alunos no Colégio Estadual do Paraná terminou em confusão na noite desta sexta-feira, deixando três feridos. Os alunos protestavam contra a exoneração do diretor do Colégio, Wilson Roberto de Souza, que sofria oposição da Associação de Pais e Mestres do colégio e de alguns professores, mas tinha a admiração e apoio do grêmio e de alunos.

Em torno das oito e meia da noite de sexta, um grupo de cerca de cem alunos contrários à saída de Wilson invadiu uma sala onde se realizava uma reunião da APM. Com a invasão, começou um bate-boca envolvendo os dois grupos.


A polícia foi chamada, e recebidas a pedradas pelos estudantes. Nove viaturas foram deslocadas para controlar o conflito. O ex-diretor, que negou envolvimento com a confusão, chegou a ser ameaçado de prisão por desacato. A confusão acabou por volta das onze horas da noite, quando o secretário estadual de Educação, Maurício Requião, foi até a escola. O secretário diz que o diretor foi exonerado porque sua situação "ficou insustentável".

No saldo da confusão, três pessoas foram feridas por pedradas e quatro estudantes foram detidos pela polícia. Os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro do Hospital Evangélico.


Continue lendo