Paraná

Tumulto e arrastão no show de Sandy e Junior

25 jun 2001 às 09:10

O show da Sandy & Junior, realizado ontem no Expotrade, pavilhão de feiras situado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi marcado por tumultos. Do lado de fora dos portões, a confusão foi marcada por "arrastões". Turmas, envolvendo entre dez a 15 adolescentes roubaram carteiras, tênis, celulares e relógios de pessoas que se dirigiam ao show.

O tumulto em frente ao Expotrade iniciou já na noite de sábado, quando fãs da dupla começaram a formar filas no local. Ontem à tarde, antes da abertura dos portões, a fila era quilométrica. Foi neste momento que os adolescentes aproveitaram para fazer os arrastões. Apesar do policiamento e seguranças contratados pelo show, a Delegacia de Pinhais calculava que pelo menos 30 pessoas queixaram-se de roubo aos policiais que se encontravam no local. A expectativa é que hoje muitas destas pessoas registrem queixa formal.

Outro incidente envolveu a empresa SYJ Promoções Artísticas Comercial Ltda., detentora da licença para comercializar os produtos e imagem de Sandy & Junior e ambulantes que vendiam produtos piratas em frente ao Expotrade. Ao tentar impedir a venda ilegal dos produtos, um dos responsáveis pela empresa, de acordo com a Delegacia, entrou em luta corporal com os ambulantes e havia suspeitas de que teria fraturado o nariz. Apesar do confronto, o responsável pela empresa não tinha registrado queixa antes do início do show.


Continue lendo